domingo, 24 de fevereiro de 2008

Reclamação!

Enviei este e-mail para o SAC da Editora Abril ...
Se alguém também tiver alguma reclamação,me escreva.

A/C: Editora ABRIL

Eu e meu marido somos (ou éramos)assinantes de 4 revistas da Editora Abril: Contigo! Gloss, Nova e Vip.
Tudo começou há mais de 1 ano atrás quando trocamos os bônus do cartão Real Visa por uma assinatura de 6 meses da revista NOVA. Após esse período meu marido renovou direto com a Abril mais 1 ano de NOVA para mim. Um tempo depois resolvi assinar mais 2 publicações de vocês por causa da promoção Indique um amigo (no caso o meu marido me indicaria e ganharia uma bolsa ou mais alguns meses de assinatura e eu mais alguns meses). Só que fiz as assinaturas (Contigo!e Gloss) direto pelo site principal e não pelo "link" Indique amigos.

Logo após a finalização liguei para o atendimento ao cliente e expliquei o que tinha feito. A atendente disse que estava tudo certo, que eu receberia o boleto bancário relativo a Gloss pelo e-mail (conforme o próprio site já havia avisado) e o débito automático ia ser feito todo dia 28 (em relação a Contigo!) e que sobre a promoção ela iria verificar e retornar em 5 dias. Até hoje espero o boleto bancário para pagar a Gloss (conforme enviado pelo site e reafirmado pela atendente e depois de outras 3 reclamações sobre o prêmio ainda espero resposta). O certo é que uma das atendentes (que também me prometeu ligação sobre o prêmio) me enviou um boleto bancário para pagamento da Gloss (que fiz em 2 vezes)e a primeira parcela foi paga imediatamente. E a assinatura da Contigo! em débito automático foi feita também sem problemas (aliás, cobrar não é problema para ninguém né?).
Logo depois (mesmo chateada com a Editora) fizemos a assinatura da VIP, novamente pelo bônus do cartão Real Visa, que só fazia por 3 meses.Então se não me falha a memória temos 4 assinaturas de vocês. E nada de prêmio até hoje (quase 6 meses após assinatura da Contigo! e da Gloss, que foram feitas exclusivamente por causa da promoção).
Infelizmente minha saga não terminou ... a Gloss e a Vip teimam em chegar muito além das datas das bancas ...
Fiz uma nova reclamação mês passado e achei por bem cancelar a segunda parcela da Gloss ( e receber somente as 5 edições que tenho direito - até maio). A Nova chega algumas vezes atrasada (depois das bancas) e a Contigo! felizmente ainda não desviou seu caminho por aí. Agora a VIP, Deus me livre! Foram 3 meses só de chateação ... a primeira em dezembro chegou atrasada e quando liguei para reclamar da de janeiro fui informada de que era a última revista pois dezembro eram 2 exemplares (sendo uma especial). Avisei a atendente que só havíamos recebido uma delas ( com a Fernanda Paes Leme na capa). Prontamente a menina extendeu então para mais um mês. No caso a de dezembro (que havíamos recebido), a de janeiro (que ainda não havia chegado) e a de fevereiro (que espero até hoje, pois meu marido adora a Cláudia Leitte e estava feliz por ela ser a capa do mês que ele ainda tinha direito, embora pudéssemos comprar nas bancas).

Mais um detalhe ainda estava por vir ... a edição de fevereiro simplesmente foi esquecida e semana passada recebemos a edição (surpreendentemente adiantada na entrega) de março (que adianto hein?!). Até aí nada tão sério assim já que os 3 exemplares foram entregues. Mas e a edição mais esperada pelo assinante?
Infelizmente termino dizendo que não fazemos mais parte dos fãs da editora Abril, assim sendo, assim que nossas outras edições se derem por encerradas, não serão jamais renovadas.

Atenciosamente, Ana Paula da Silva Corrêa (Rio de Janeiro).

Nenhum comentário: