quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

UMA TENTAÇÃO!

A culinária japonesa é muito conhecida pelos seus pratos, que contêm, na maioria das vezes, vegetais e alimentos naturais. Vários estudos já comprovaram que os japoneses têm uma qualidade de vida muito melhor comparada a outras sociedades, influenciados por uma alimentação saudável.

Pois é exatamente isso que você faz quando opta pela comida japonesa. Tanto que seus mais fiéis seguidores, no Continente Asiático, ultrapassam fácil fácil, a casa dos 80 anos e não são raros os que comemoram os 100. Com exceção dos lutadores de sumô - aqueles atletas pesados que usam uma espécie de fralda na arena -, a maioria dos japoneses mantém a silhueta esbelta.

Cientistas do mundo estão comprovando que certas doenças, como as do coração, osteoporose e até o câncer, podem ser evitadas com uma alimentação saudável e balanceada.

SAIBA:

SASHIMI (Peixe cru):Em seu óleo existe um tipo de ácido que reduz o colesterol e previne a hipertensão e a arteriosclerose. Algumas espécies, como o salmão, também possuem o ômega 3 que reduz a ocorrência de câncer de mama e de pele.118 KCAL, 1 posta média de salmão.
ARROZ BRANCO: Alimento fundamental na cozinha japonesa, possui ferro, tiamina e nianicina. Contém ainda a maioria dos aminoácidos essenciais (os que não podem ser sintetizados pelo corpo, mas são indispensáveis para o seu bom funcionamento). Também combate a azia.34 KCAL, a colher de sopa.
WASABI (Raiz Forte):Graças ao composto isotiocianato, responsável pelo forte sabor. Impede a ação das bactérias e ajuda a prevenir as cáries. É usado em pequena quantidade, geralmente com sushi e sashimi.0 KCAL.
* SUSHI: Oferece os mesmos benefícios do sashimi com a vantagem de agregar os de outros ingredientes como o arroz com vinagre, que ajuda a ativar a circulação sanguínea.102 KCAL, 40g.• SHIITAKEEsse cogumelo estimula a produção das células de defesa do organismo. Sua eficácia é levada tão a sério que os médicos japoneses o receitam para os pacientes de quimioteerapia.2 KCAL, a colher de sopa.
WAKAMÊ (Algas):Melhora o funcionamento do sistema imunológico. A alga Nori ajuda na cura de úlceras. A maioria dos tipos de algas possui atividade anticancerígena.Atenção e cuidado para pessoas que devem evitar iodo, pois esses alimentos são ricos deste componente.

Nenhum comentário: